BYE BYE E... ATÉ DAQUI A POUCO...

Essa semana é de despedida pra mim. Digo tchau com carinho para dois momentos cruciais na minha vida de comediante.

Primeiro me despeço do meu show Danilo Gentili Volume 1. Esse show é fruto de alguns anos fazendo comédia em bar. É a compilação do meu material que achei que melhor se comunicaria com o público e os faria rir, não apenas de mim, mas de si próprio. O nome Volume 1 é exatamente por isso. É o resultado do meu primeiro momento como comediante stand-up, antes de eu parar na TV e ter meu próprio Comedy Club, é sobre aquele momento que o cara tem um empreguinho, escreve coisas de dia pra contar de noite, sai de casa, vai pro bar e conta suas piadas, sem se importar se vão acha-lo inteligente, engraçado o suficiente ou se alguém vai chama-lo ou não pra ir pra TV. A única preocupação é ter alguns momentos fazendo o que gosta e rindo com os colegas no camarim. Essa é a essência do gênero e espero passar o máximo possivel disso nesse registro em DVD.

Diferente do meu primeiro DVD Danilo Gentili: Politicamente Incorreto, onde o humor é totalmente crítico focado em política, aqui no Volume 1 procurei ser o mais sincero possível com minha motivação inicial em fazer Stand-up e o que isso significa pra mim: Um gênero onde qualquer idiota pode subir ao palco e falar algumas bobagens. É nesse tom que aposento essa minha primeira 1h30 de material focado na vida comum, produzida ao longo de um período que ciscava apresentações em bares, antes do gênero se estabelecer e se banalizar.

 

Volume 1 tráz pra mim também um significado um pouco maior que isso, pois não é apenas sobre o meu inicio como comediante e sim sobre o ínicio do próprio gênero. Tive a sorte de estar lá no ínicio contando muitas das piadas que inclusive separei pra contar nesse show. Por isso faço questão que você encontre nos extras o registro de um pedacinho desse momento todo. Documentário sobre o início do Stand-Up por aqui com depoimentos de todos os que estavam lá fazendo isso acontecer, os lugares onde os shows aconteciam, meus videos do youtube, vídeos de arquivo inéditos, cenas de improviso com a plateia durante a gravação do dvd, e um curta surpresa pra abrir o show.

 

Ah sim... o extra do DVD trará também a segunda despedida que citei no início: A última apresentação oficial do Clube da Comédia, o grupo de comediantes que fiz parte e que colocou a Comédia Stand-up no mapa aqui no Brasil.

 

Em Novembro a Universal Music distribui o Volume 1 pra todo Brasil e ainda que você me ache um péssimo comediante pode comprar o DVD e dar de presente pro seu inimigo secreto.

 

Quem me ver nos bares nos próximos meses vai me ver testando material para o próximo solo. Ou quem sabe me verá apenas me divertindo um pouco e falando bobagens sem pretensão alguma. Como nos velhos tempos. Que nem são tão velhos assim.


 Escrito por Danilo às 13h54 []

[Envie este lixo pra alguém]

  

 

 

 

Veja o Vídeo! Veja o Vídeo! Veja o Vídeo! Veja o Vídeo! Veja o Vídeo! Veja o Vídeo! Veja o Vídeo! O que é Stand-up? ml>